sexta-feira, 27 de março de 2015

O Baralho Lenormand “Die blaue Eule”

Dentre as cartas de adivinhação de Marie Anne Adélaide Lenormand, as cartas do baralho “Die blaue Eule” se encontram entre as mais populares e difundidas de todas. Quem pretende jogar Lenormand não deve deixar passar este baralho tão original. O deck consiste em 36 cartas.

As cartas Lenormand servem particularmente bem para a consulta em todos os campos interpessoais. Além disso, elas nos fascinam com seu maravilhoso visual no estilo Biedermeier. De qualquer modo, as cartas Lenormand não foram criadas por Madame Lenormand, e nem por ela utilizadas; ela cumpriu, no máximo, o papel de nomeadora. A quem venha a interessar, Madame Lenormand lia as cartas Petit Etteilla.

O baralho Lenormand com o símbolo da coruja azul (Die blaue Eule) é tido como o ‘original’ dentre todos os outros. Na variante “Die blaue Eule”, que se caracteriza por possuir no verso das cartas uma coruja e padrões de cor azul, ainda se encontra adicionada a cada carta a representação de uma carta de baralho, que com seu desenho, se correlaciona com a consulta. Em sua prática, alguns cartomantes que trabalham com o baralho da coruja azul interpretam adicionalmente o elemento de baralho contido nas cartas. Cartomantes que não o fazem assim não extraem significado algum das imagens de baralho nelas presentes. Assim, o visual do verso das cartas dos baralhos das corujas azul, vermelha e branca serve como elemento de distinção entre os mesmos.

 

Fonte: http://www.lenormand-karten.info/ (texto original em alemão)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário